Nancy: Quando o grande poeta russo, Pushkin, finalmente se casou em 1831, ele disse que se apaixonara 113 vezes. Parece-me que aquele letrista realmente não sabia o significado da palavra “amor”.
Deus é amor, e Ele nos deu a verdadeira definição em Seu livro. O Novo Testamento usa a palavra “agape” para descrever que tipo de amor Deus tem por nós e o amor que devemos demostrar uns aos outros.
Jesus demonstrou esse tipo de amor quando se humilhou, assumiu o papel de servo e lavou os pés do povo que havia criado. O apóstolo João nos conta a história e diz: “… tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim”.
Seu conceito de amor é mais parecido com os sentimentos emocionais do poeta Pushkin? Ou é mais parecido com a ação sacrificial de Jesus?
Dr. Vance Havner contou a história de um pregador dos velhos tempos que trabalhou arduamente à noite preparando um sermão para sua pequena congregação....
Nancy: Uma vez eu recebi uma carta de uma mulher chamada Shondra, que demonstra o que pode acontecer quando prestamos atenção a uma mentira....
Deus nos deu o pão de cada dia na forma de Sua Palavra. E Ele nos deu pão do céu na forma de Cristo....