Todas nós temos uma escolha entre confiança e tirania. Ou confiamos em Deus para tudo o que precisamos ou ficamos presas pelas coisas que queremos.
Por exemplo, podemos confiar em Deus para suprir nossas necessidades financeiras. Mas se não confiarmos em Deus, podemos ficar presas por ganância, roubo, trapaça ou preocupação.
Também podemos confiar em Deus para nos proteger, ou podemos ficar sobrecarregadas de medo, preocupação ou obcecadas por armas ou segurança.
Aqui está outro exemplo. Podemos confiar que Deus é nosso amigo e companheiro, confiando todos os nossos relacionamentos a Ele, ou podemos ficar presas a possessividade, luxúria e manipulação.
Confiar em Deus nos protege de nos tornarmos escravas de nossos próprios desejos. Também nos prepara para receber tudo o que precisamos dele. Como diz Filipenses 4: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.”
Mulher: “Minha mãe costumava dizer certas coisas para mim que me machucavam muito. Prometi a mim mesma que nunca faria isso com os meus...
Nancy: Se você ouvir alguém dominando uma conversa, é muito fácil dizer: "Que pessoa arrogante!". Mas você sabia que a timidez excessiva também pode...
Nancy: “Hoje lhes nasceu um Salvador.” Palavras como estas podem escapar de nossos lábios facilmente nesta época do ano. Para os cristãos, a celebração...