Mulher: Meu marido estava fazendo coisas às escondidas o tempo todo e é por isso que comecei a me interessar por esse cara no trabalho.
Nancy: Quando fazemos algo errado, nossa tendência é transferir a culpa para outra pessoa.
Mulher: “Mesmo quando o relacionamento se aprofundou, ainda não era nada se comparado ao que meu marido estava fazendo.”
Nancy: Isso se chama “jogo da culpa”. E nos leva ao Jardim do Éden. Deus perguntou a Adão: “Você comeu da árvore?” Adão culpou Eva. Quando Deus perguntou a Eva, ela culpou a serpente.
Mas Deus não estava perguntando a eles o que outra pessoa tinha feito de errado. Ele estava pedindo a cada um deles que assumisse a responsabilidade por seu próprio comportamento. E Ele nos pergunta a mesma coisa. As pessoas vão nos machucar e nos decepcionar, mas isso nunca é uma desculpa para o pecado.
Temos porém boas novas: quando aceitamos a responsabilidade por nossas ações e admitimos nosso pecado, podemos ser livres por meio do sangue de Cristo. Você tem algo para acertar com Deus?
Mulher 1: Eu costumava passar quase uma hora por dia orando e lendo a Bíblia. Porém, desde que tive filhos, eu realmente não tenho...
Mulher 1: O objetivo da roupa é chamar a atenção. Mulher 2: O objetivo da roupa é cobrir e esconder o corpo. Nancy: A...
Mulher 1: Posso dizer que oro por aquilo que Deus me traz à mente. Mulher 2: Eu oro seguindo uma lista todos os dias....