Nancy: Jesus contou uma história que é conhecida como A Parábola do Filho Pródigo. Você sabia que na verdade há dois filhos perdidos nessa história?
Um filho saiu de casa e desperdiçou todo o seu dinheiro numa vida desregrada. O outro permaneceu com o pai, trabalhando diligentemente. Adivinha qual exemplo Jesus quer que sigamos? Acredite ou não, é o do pródigo. Depois de se rebelar contra o pai, ele voltou para casa com um coração quebrantado e humilde.
Por outro lado, debaixo do exterior perfeito do filho mais velho se escondia um amontoado escuro e canceroso de raiva e inveja — alimentado por expectativas ocultas e não cumpridas.
Muitas vezes, somos como aquele irmão mais velho. Externamente estamos seguindo todas as regras, mas internamente desejamos reconhecimento e pensamos que nosso trabalho árduo agradará a Deus.
Precisamos ser rápidas em reconhecer nosso pecado. Dizer como aquele filho pródigo: “Pai, pequei contra o céu e contra o senhor”.
Nancy: Você já demonstrou amor a alguém com a intenção de que essa pessoa te amasse de volta? Mulher: Eu sei o que vou...
Nancy: Por que você gasta tempo lendo a Bíblia e orando? Mulher: “Bem, eu temo que se eu não ler a Bíblia, Deus vai...
Nancy: Quando devemos perdoar? Eis o que Jesus disse: “E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o...