Mulher: Nossa, eu gritei com meu marido hoje!
Nancy: Como você controla a tensão?
Mulher: Às vezes, quando tudo parece estar vindo em minha direção ao mesmo tempo, fico frustrada e solto a língua sem pensar!
Quando não passo tempo sozinha com Deus na Palavra e em oração, isso realmente afeta a minha maneira de lidar com a tensão.
Por exemplo, quando estou cansada, fico exigente e impaciente. Mas Salmo 19 diz: “A lei do SENHOR é perfeita, e revigora a alma” (versículo 7).
Posso sentir-me sobrecarregada quando não entendo uma situação, mas “os testemunhos do SENHOR são dignos de confiança, e tornam sábios os inexperientes”
Quando a tensão aumenta, posso ficar irritada e reacionária, mas “Os preceitos do Senhor são justos, e dão alegria ao coração.” (versículo 8).
Cada dia traz seus próprios problemas. É por isso que precisamos entrar na presença de Deus. Quando o fazemos, encontramos perdão, graça e paz, e encontramos perspectiva para lidar com as tensões da vida.
Nancy: Quando ela estava com seus cinquenta anos, a escritora do século dezenove, Elizabeth Prentiss, descobriu que seu marido tinha arrumado um novo emprego....
Talvez você esteja tentando mudar seu colega de trabalho, seu marido ou seus filhos. Deu certo? Que tal deixar Deus trabalhar na vida deles?
Nancy: Ao orar no Jardim do Getsêmani, Jesus travou uma grande batalha. Ele obedeceria a Seu Pai e suportaria o peso do pecado na...