Nancy: Diariamente, nos noticiários, ouvimos falar de crises que ocorrem pelo mundo; desastres naturais, atividades terroristas, devastação, morte.
Isso me lembra do Salmo 46 que fala de águas “turbulentas”. Ele fala de nações que se agitam e reinos que se abalam. Essas coisas soam familiares?
As duas primeiras palavras deste Salmo nos dão perspectiva: “Deus é”. Esse é o ponto de partida. Ele nos diz que Ele é nosso “auxílio sempre presente na adversidade”.
Este Salmo não diz que não teremos problemas, mas promete nos ajudar. O salmista continua dizendo: “Por isso, não temeremos”. Ele não está dizendo que não nos sentiremos tentadas a temer, mas afirma que não podemos deixar que o medo controle a nossa vida.
Em qual crise você está pensando agora? Ela pode estar do outro lado do mundo ou em sua própria casa. Lembre-se, Deus é o seu refúgio. Você não precisa temer.
O apóstolo Paulo escreveu o livro de 1 Coríntios para um grupo de cristãos que estavam sendo imprudentes, dividindo-se em facções e brigando entre...
Nancy: Se você ouvir alguém dominando uma conversa, é muito fácil dizer: “Que pessoa arrogante!”. Mas você sabia que a timidez excessiva também pode...
Nancy: Anos atrás, um conhecido pastor descreveu uma vida rendida desta maneira: Pastor: Achamos que dar tudo ao Senhor é como pegar uma nota...