Nancy: Toda mãe tem dificuldade em se despedir de seus filhos adultos. Mas seria especialmente difícil vê-los mudar para o outro lado do mundo.
Isso é o que uma amiga minha experimentou quando sua filha, seu genro e seus dois netos foram para o Camboja como missionários. Pouco antes de eles irem embora, perguntei à minha amiga: “Não é difícil para você?”
Ela disse: “Ah Nancy, não consigo pensar em nada mais maravilhoso do que ter um filho que quer dar a vida para levar o evangelho ao mundo. Sim, é difícil”, disse ela, “e não os veremos muito neste mundo, mas resta a eternidade após essa vida”.
Acho que a maioria das mães adoraria ter seus filhos e netos por perto, mas uma mãe sábia quer algo a mais para seus filhos: saber que eles estão seguindo o plano de Deus.
Você está criando seus filhos sob a perspectiva da eternidade?
Nancy: Quando viajo, geralmente levo algo que pode parecer incomum. Pode ser um livro com corinhos de louvor e adoração ou até um hinário....
Mulher: Eu me senti como uma cristã robô. Você sabe, [timbre afetado] com a aparência de uma mulher cristã, mas eu havia excluído Deus...
Talvez você esteja tentando mudar seu colega de trabalho, seu marido ou seus filhos. Deu certo? Que tal deixar Deus trabalhar na vida deles?